Translate

10 de setembro de 2016

ANGOLA: Polícia angolana detém três suspeitos de fabricarem armas de fogo artesanais

A polícia angolana anunciou hoje a detenção de três homens que supostamente se dedicavam ao fabrico de armas fogo artesanais, no município do Cuimba, província do Zaire, norte de Angola.

Polícia angolana detém três suspeitos de fabricarem armas de fogo artesanais
Segundo o comandante municipal do Cuimba da Polícia Nacional, intendente Manuel Kinito, na posse do grupo foram encontradas 80 caçadeiras.
Manuel Kinito disse que a detenção resultou de uma micro-operação realizada pela polícia no princípio deste mês, em bairros periféricos da vila do Cuimba, localidade fronteiriça à República Democrática do Congo (RDCongo).
Em declarações à imprensa, elementos do grupo disseram que se dedicavam ao fabrico de armas de fogo desde 1980, na RDCongo, onde se encontravam refugiados.
Já em Angola, os homens continuaram a mesma atividade desde 2013.
O comandante da polícia, citado pela agência noticiosa angolana, Angop, referiu que decorre o processo legal para serem apresentados às autoridades judiciais.
Num outro caso, na província do Cuanza Norte, a polícia angolana anunciou o desmantelamento de um esconderijo de diverso material bélico, na última semana, no município de Samba Caju.
A informação consta de um relatório do comando provincial da Polícia Nacional, especificando que o material encontrava-se escondido no Setor de Cuso, a 30 quilómetros da sede municipal de Samba Caju.
A informação não adianta em que circunstâncias foi encontrado o esconderijo.
Diário Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário