Uma Missão do Conselho de Segurança das Nações Unidas está em Bissau para uma visita de 24 horas, visando encontrar uma solução para a atual crise política que afeta o país.
Bissau - Uma Missão do Conselho de Segurança das Nações Unidas chegou segunda-feira (07) a Bissau para uma visita de 24 horas, visando encontrar uma solução para a atual crise política que afeta o país.
"Viemos para falar com quem manda neste país para ver o que se pode fazer no sentido de encontrar uma suloção para a crise que já dura há mais de um mês ", disse à imprensa o representante permanente de Angola nas Nações Unidas, Ismael Martins, chefe da delegação onusina, à chegada ao Aeroporto Internacional Osvaldo Veira .
A missão do Conselho de Segurança deverá manter contatos com o primeiro-ministro, Carlos Correia, presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassama, presidente da República, José Mário Vaz e com o representante especial do Secretário-geral das Nações Unidas no país, Miguel Trovada.
Uma crise parlamentar afecta as instituiçöes da soberania desde há um mês, na sequência da expulsäo e consequente declaraçäo de perda de mandato de 15 deputados da bancada do PAIGC.
Africa21 Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário