Em todo o mundo o bandido nunca propõem tréguas ao poder institucional, mas sim é o poder que movido pelos sentimentos humanos, anuncia tréguas para evitar esmagar os bandidos.

E no nosso caso, esperamos que os verdadeiros bandidos governamentais, encarem esta clemência militar de Afonso Dlhakama com muito carinho e aproveitem-se arrepender para nunca mais tentar provocar Dlhakama em matéria de Guerra!
Vamos privilegiar à luta política, contra Dlhakama, pois até aí é fácil lhe ganhar do que aventurarar-se em batalhas militares!
Mais uma vez Afonso Dlhakama dispensou publicamente as possibilidades de tomar à Ponta Vermelha a Força tal e qual foi em 1992 na altura do AGP!
Eu pessoalmente já tinha advertido a Frelimo e o seu Governo para evitar optar pela solução militar porque Afonso não estava tão debilitado, como o Major General Joaquim Chissano teria previsto, simular uma Paz de 20 anos para depois desarmar Dlhakama de uma forma humilhante!
Eu sou militar e entendo bem à estratégia de Guerra!
Logo quando me apercebi que Dlhakama, continuava a gozar confiança e uma fidelidade militar com homens dele que há mais de 20 anos sem comunicação fisica com eles e nem abastecimento logístico e financeiro, apercebi automaticamente que Afonso era um feroz que o Estado moçambicano devia evitar provocar, sob à pena de voltar a assinar mais um acordo de Paz com Dlhakama em posição debilitada e de fraqueza!
Politicamente o que está a acontecer em Moçambique é muito feio, pois um Estado Soberano com cerébros estrategas militares, não teriam capacidades de prevenir uma solução de derrota antes de provocar este conflito?
Sibindy já tinha advertido ao Presidente Nyusi para se distanciar publicamente da ala da Frelimo que apostavam na Guerra para liquidar Dlhakama e tentar savimbinizar moçambique, porque esses eram maus generais que nunca estudaram o fenómeno Dlhakama e até hoje esses Generais agem como propagandista politicos, emitindo relatórios pejorativos contra Dlhakama e ninguém já fez pelo menos um Estudo para estudar as inéditas habilidades militares de Dlhakama!
A ala militar que apostava na guerra contra Dlhakama, estavam mais interessados na extracção duma certidão de óbito de Afonso Dlhakama, como documento credível para justificar o dinheiro roubado à partir das dívidas secretas!
Como é que um grupo dinamizador pode ganhar uma Guerra contra um General de 4 Estrelas!
Não basta o Nyusi, retratar à sua imagem com o seu irmão Afonso Dlhakama!
É urgente o Presidente Nyusi purficar-se dos maus e péssimos conselheiros politicos militares que lhe rodeiam, principais responsáveis da humilhação politico militar que hoje o Nyusi está sendo sujeito à partir das tréguas que estão a ser pré-anunciados pelo próprio Nyusi , desempenhando o papel baixissímo de porta voz de Dlhakama, pois o povo é prevenido pela voz do Chefe do Estado, garantindo que Sua Excelência Afonso Dlhakama amanhã através da imprensa vai proferir uma grande Declaração Política para a vida da Nação!
Nyusi deve acerlar o acordo militar com Afonso Dlhakama e a seguir dissolver este executivo das dívidas secretas e formar um Governo composto por pessoas da sua inteira confiança comprometidas com à visão do Presidente que promove uma Governação Inclusiva, valorizando às boas ideias sem cores Partidárias!
Caso o Presidente Nyusi assim proceder, vai resgatar imediatamente à paz e confiança de todos moçambicanos, colocando pela primeira vez Moçambique numa zona de grandes influências de investimentos Financeiros e Económicos do mundo!
MOSTRE MARTELO PRESIDENTE!
Sem comentários:
Enviar um comentário