Translate

8 de abril de 2016

MOÇAMBIQUE: Morte de ex-arcebispo da Beira deixa «grande vazio» em Moçambique - EUA

Os Estados Unidos lamentaram hoje a morte do ex-arcebispo da Beira e mediador católico do Acordo Geral de Paz em Moçambique, Jaime Gonçalves, considerando que deixa "um grande vazio" no país.

Morte de ex-arcebispo da Beira deixa «grande vazio» em Moçambique - EUA
"Com o seu desaparecimento físico, Moçambique perde um dos mais incansáveis e destacados defensores da paz e propulsores do Acordo Geral de Paz", declarou a embaixada norte-americana, num pronunciamento divulgado na sua página no Facebook.
A representação dos EUA disse ter recebido com "profunda dor e pesar" a notícia da morte de Jaime Gonçalves, aos 79 anos, na quarta-feira na cidade da Beira, e que se trata de "uma perda irreparável para a sua família e para a diplomacia".
Diário Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário