O governo moçambicano anunciou estar a investigar as acusações de violações dos direitos humanos pelas Forças de Defesa e Segurança contra populações da província de Tete refugiadas no Malawi, na sequência de confrontos com a Renamo.
Maputo - O governo moçambicano anunciou, nesta quarta-feira (09), estar a investigar as acusações de violações dos direitos humanos pelas Forças de Defesa e Segurança contra populações da província de Tete refugiadas no Malawi, na sequência de confrontos com a Renamo.
"Sobre a referência de alegadas violações dos direitos humanos, reportadas por alguns órgãos de comunicação social, o Governo reitera o seu compromisso em continuar a trabalhar com todos os segmentos da sociedade para compreender em que consistem tais violações dos direitos humanos e tomar medidas apropriadas à luz da lei", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros moçambicano.
Segundo o comunicado, o governo está a reforçar as medidas visando a consolidação do Estado de direito, para garantir o respeito contínuo pelos direitos e liberdades fundamentais no país.
Africa21 Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário