O líder do Movimento para a Democracia (MpD), na oposição em Cabo Verde, prometeu na quinta-feira, no Mindelo, exercer o poder com despreendimento e pediu maioria absoluta nas eleições do próximo domingo em troca de «felicidade».
Ulisses Correia e Silva, que começou a discursar no palco instalado na rua de Lisboa quando o discurso da sua principal adversária ia a mais de meio na vizinha avenida 05 de Julho, elencou exaustivamente as medidas que propõe para a governação e deixou garantias de que liderará «um Governo parceiro e promotor do desenvolvimento».
«Assumo o compromisso de exercer o poder em diálogo permanente com a sociedade, promovendo e respeitando a cidadania. A minha relação com o poder é uma relação saudável. Vamos entrar no Governo com uma livrança assinada e na hora que o povo entender saímos tranquilamente. Não queremos ficar no poder para sempre nem a qualquer custo. Respeitamos a decisão do povo», disse, numa crítica implícita aos 15 anos de governação do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV).
Diário Digital / Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário