Translate

16 de março de 2016

CABO VERDE: Candidatos confiantes na reta final da campanha eleitoral

Os três maiores partidos concorrentes às eleições legislativas de 20 de março em Cabo Verde mostram-se confiantes na reta final da campanha eleitoral e prosseguem os seus contactos com o eleitorado entre porta-a-porta, cortejos, arruadas e comícios.

Cabo Verde: Candidatos confiantes na reta final da campanha eleitoral
Na ilha do Maio, a líder do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV, no poder há 15 anos), Janira Hopffer Almada, destacou a "Onda Amarela" e disse estar confiante na vitória no dia 20 de março.
"Estou com um sentimento de grande confiança no PAICV. Acabei de regressar da Brava, onde disseram que foi a maior enchente vista na ilha. Isso me dá muita confiança, mostra que o povo reconhece o trabalho que o PAICV tem feito nos últimos anos, mas sobretudo, acredita que o nosso partido é o portador do futuro", disse Janira Hopffer Almada.
Depois da ilha do Maio, onde realiza um comício e participa num cortejo de carros e contacta a população, a líder do PAICV regressa à cidade da Praia onde preside, à noite, um comício no bairro de Achada Santo António, o mais populoso da Praia.
Na ilha do Fogo, o líder do Movimento para a Democracia (MpD, maior partido da oposição), Ulisses Correia e Silva, foi recebido por milhares de pessoas e pediu mudança, dizendo que "é o futuro de Cabo Verde que está em causa".
Depois do Fogo, Ulisses Correia e Silva está hoje na ilha da Brava onde tem agendado contactos com o eleitorado local e realiza um comício no centro da cidade de Nova Sintra.
O presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, esteve em Santo Antão na segunda-feira em contactos porta-a-porta com o eleitorado e disse que está confiante que vai eleger deputados no círculo eleitoral local.
O líder da UCID regressou hoje a São Vicente, onde de dia realiza porta-a-porta em Pedra Rolada e Lameira e, à noite, um comício. Na quarta-feira, o líder dos democratas-cristãos desloca-se à ilha do Sal e depois Santiago.
No 13.º dia de campanha, os líderes dos outros partidos também prosseguem os seus contactos com o eleitorado, mas todos na ilha de Santiago.
Enquanto o Partido Popular (PP), liderado por Amândio Barbosa Vicente, vai estar nos bairros praienses da Fazenda e Eugénio Lima, o líder do Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), José Augusto Fernandes, vai estar em Achada Grande Trás, Bela Vista, Palmarejo, Cidadela e São Martinho Grande.
Por sua vez, o presidente do Partido Social Democrático (PSD), João Além, desloca-se ao município de Ribeira Grande de Santiago para pedir o voto no seu partido nas eleições de 20 de maro.
Diário Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário