O ex-primeiro ministro português pediu, em Luanda, durante encontro com o presidente José Eduardo dos Santos, o apoio de Angola à sua candidatura ao cargo de secretário-geral das Nações Unidas.
Luanda - O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, foi informado, quinta-feira, em Luanda, do processo de candidatura do ex-primeiro-ministro português (1995-2002) António Guterres ao cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas.
Guterres, ex- alto comissário da ONU para os refugiados (Acnur), esteve na capital angolana para obter o apoio do país africano lusófono à sua candidatura.
"Para mim é muito importante ter Angola logo no princípio desta candidatura, pois sou um velho amigo e admirador dos angolanos", disse Guterres, antigo secretário-geral do Partido Socialista aos jornalistas.
"Angola é membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas e tem tido intervenções de grande importância (...) nomeadamente nas questões dos Grandes Lagos, proteção da mulher e situações de conflitos", referiu, acrescentando que é "um país de grande influência e importância para o futuro do continente africano".
Africa21 Digital
Sem comentários:
Enviar um comentário